OptraSCAN anuncia CytoSiA, uma solução digital completa para digitalização e análise de lâminas de citologia, a preços acessíveis

4 min de lectura

– A ferramenta inteligente CytoSiA da OptraSCAN – Para melhorar o rastreamento em citologia por meio de uma solução inigualável de análise de imagens baseada em qualidade de imagem e inteligência artificial 

¡Recibe notificaciones de las últimas noticias, artículos y mucho más!

SAN JOSE, Califórnia, e PUNE, Índia, 26 de mayo de 2021 /PRNewswire/ — A OptraSCAN®, fornecedora líder de soluções em patologia digital sob demanda, anunciou hoje sua solução inteligente CytoSiA para digitalização e análise rápida, mas acessível, de lâminas de citologia em meio líquido e Papanicolau. É uma solução completa composta por scanner digital de patologias, armazenamento e algoritmos poderosos de inteligência artificial (IA) da OptraSCAN para ajudar patologistas e citotecnologistas a rastrear e detectar câncer cervical, lesões pré-cancerosas, células atípicas e todas as outras categorias de citologia. Vários hospitais e laboratórios de patologia em todo o mundo já instalaram a CytoSiA  e estão obtendo resultados melhores para os pacientes, aumento da eficiência e produtividade necessária para lidar com a demanda cada vez maior de casos de citologia. 

OptraScan_CytoSiA

“A OptraSCAN está redefinindo o rastreamento do câncer cervical com a introdução da CytoSiA, que oferece uma infinidade de recursos para rastrear com eficácia as lâminas de citologia em meio líquido e Papanicolau, a fim de diferenciar células cervicais normais de anormais utilizando as classificações Bethesda em células normais a carcinoma de células escamosas (NILM/LSIL/HSIL/SCC)”, disse Abhi Gholap, fundador da OptraSCAN. “Com uma linha de dispositivos de rastreamento que processam de 50 lâminas a cinco mil lâminas por semana a um preço extremamente acessível”, acrescentou.

Os scanners digitais da OptraSCAN podem rastrear lâminas de citologia de 15×15 mm com ampliação de 40x em menos de 60 segundos, ao mesmo tempo que geram imagens da mais alta qualidade. A CytoSia incorpora tecnologia patenteada de imagem composta, que encontra todos os pixels em foco de várias imagens no plano Z e remonta para criar uma imagem composta de camada única. Essa tecnologia de imagem composta é consideravelmente eficiente em comparação com a tecnologia tradicional de empilhamento em Z. Ela permite o rastreamento rápido e preciso de toda a lâmina em segundos. Esse nível de precisão e qualidade é imprescindível para analisar as amostras. Além disso, apresenta ao scanner imagens de campos que seriam essenciais para a interpretação citológica, as categoriza e filtra as redundâncias.

A CytoSiA , quando utilizada como ferramenta de diagnóstico complementar, notifica os patologistas quando existem inconsistências entre sua interpretação e os resultados do algoritmo de IA, oferecendo proteção contra erros ou interpretações equivocadas, ao mesmo tempo que melhora a qualidade geral do atendimento.

Características da CytoSiA: 

  • Computação automatizada de adequação de amostras para todas as imagens de citologia de lâminas
  • Identificação de células anormais e outros organismos com base em características morfológicas e classificação baseada em IA utilizando classificação Bethesda
  • Identificação de organismos reativos, endometriais, Actinomyces, Candida, “clue cells”, Trichomonas vaginalis e herpes
  • Identificação de organismos como sangue, inflamação e lubrificante

“A análise de imagem baseada em IA exige imagens de qualidade superior”, disse a Dra. Aparna Joshi, diretora médica da OptraSCAN. “Nossa equipe desenvolveu uma tecnologia de imagem inteligente que transforma lâminas de vidro físicas de citologia em imagens digitais com uma clareza excepcional. A análise avançada de imagens e a padronização agora são possíveis com essa qualidade de digitalização”, ela acrescentou.

Entre em contato com a OptraSCAN 

Sobre a OptraSCAN, Inc:

A OptraSCAN® é pioneira no sistema On-Demand Digital Pathology® e se dedica a oferecer soluções totalmente integradas e acessíveis que maximizarão seu retorno sobre o investimento e melhorarão o desempenho de seus serviços de patologia. Uma empresa com certificação ISO 13485, que oferece scanners de lâminas para uso em DIV com a marca CE, a OptraSCAN está trabalhando para eliminar as barreiras à “transformação digital”, independentemente do tamanho do laboratório de patologia, da produtividade do laboratório ou da localização geográfica.

A solução integral de patologia digital da OptraSCAN oferece a obtenção eficaz de imagens de lâminas inteiras, visualização, armazenamento, compartilhamento em tempo real, relatórios e soluções de análise de imagens baseadas em IA e aprendizado de máquina, por meio de modelo de compra sob demanda ou total. Siga-nos no LinkedIn e no Twitter.

Contato para a imprensa: 

Anjana Athanikar
Manager – Comunicações de marketing 
a.athanikar@optraventures.com

Optra_Scan_Logo